domingo, 20 de julho de 2014


CARTA DO PRESIDENTE DOS COBRAS DO ASFALTO BRASIL MC WILSON TABACA PARA QUEM INTERESSAR,

Prezados amigos e amigas,

Venho por meio desta carta expressar meu respeito e admiração por toda família motociclistica e contar um pouco sobre esse espírito que nos move sobre duas rodas durante anos e anos em busca de um destino onde o final é a irmandade e o companheirismo onde procuramos chegar ao desconhecido.

Em 1994, fiz uma viagem a Serra Negra – SP onde estive no maior evento motociclista da época. Deparei-me com vários moto clubes e fui muito bem recebido por todos, inclusive por vários moto clubes grandes que estão na estrada até hoje. 
Então, percebi o respeito de uns para com os outros que existe até os dias de hoje. 
Foi com isso que me espelhei, me senti acolhido e tive uma enorme vontade de fazer parte dessa grande família. O detalhe é que eu não pertencia a moto clube algum e nem tinha moto grande, pois andava numa XL 250X. Então, voltei para minha cidade com um só pensamento: Como criar um moto clube. Foi aí que os amigos Junior e Afonso estavam trabalhando nisso e já tinham quase tudo preparado para a criação de um moto clube. Só faltava a coragem mesmo! 

Então, resolvemos Junior e eu abraçarmos a ideia, pois Afonso estava sendo convidado para um grande moto clube, o maior do mundo. Na ocasião, Afonso me falou: Se tiver respeito e consideração, você terá tudo para dar certo nesta jornada e nunca se esqueça dessas palavras.
E assim, formamos o moto clube Cobras do Asfalto Brasil MC já no ano de 1996, que foi devidamente registrado no ano de 1999 e que até hoje, tem o orgulho e o merecido respeito por parte de todos os moto clubes, independentemente do tamanho e idade nestes de 18 anos de sua história. Por esse longo período, os Cobras do Asfalto Brasil MC se fez presente em vários eventos e marcou presença em vários pontos do Brasil, inclusive no exterior.

Entretanto, como motociclista, nunca tinha visto ou ouvido falar neste moto clube que aqui em Brasília algum ex-integrante pudesse criar um moto clube que se diz nascer grande e ser apadrinhado por outro grande moto clube, saindo do nosso moto clube para fundar outro com total desrespeito entregando os patches que carregou nas costas por um bom período e jurou por eles fidelidade. Como entregar os patches rasgados e cortados com o propósito de inutiliza-los? Porque ferir a imagem do moto clube para os integrantes que ficaram? E agora? O que pensar de um moto clube que nasce assim? Será que terá o devido respeito com todos os outros moto clubes e irmãos de estrada? Será que são dignos de usar um colete nos eventos da nossa classe?




Assim, deixo aqui minha total indignação e informo que posteriormente tomarei as providencias cabíveis. Logo, solicito, na medida do possivel, que os amigos integrantes do Cobras do Asfalto Brasil MC e demais moto clubes possam divulgar esta carta, uma vez que não tenho o hábito de interagir com redes sociais e raramente faço uso desses meios de comunicação. Irmãos, aqui vos fala um cara que nunca vai desrespeitar vocês. Que nunca faltará com a verdade com vocês. Encerro minha declaração com o seguinte desabafo: Que pena que Deus limitou a inteligência dos homens, mas não limitou a burrice.

WILSON TABACA
Presidente do Cobras do Asfalto Brasil MC
18/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário